Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Projeto Semana da Pátria


Durante a Semana da Pátria, de 03 a 07 de setembro de 2012, a Escola Especial Luz da Vida, realizou várias atividades dentro e fora da sala de aula. O projeto foi elaborado pela Coordenação Pedagógica e tem como objetivo principal o desenvolvimento do espirito patriótico dos alunos e profissionais, além do conhecimento dos símbolos da pátria.
Durante a semana os professores planejaram e desenvolveram suas aulas construindo cartazes, painéis e textos que configuraram o ideal de Brasil dos alunos, como foi o Brasil na época do descobrimento, colonial, monarquia, presidencialismo. Foram abordados os assuntos, educação de ontem e de hoje no Brasil e principalmente a atitude dos desbravadores e defensores da liberdade a exemplo do D. Pedro I, que realizou o feito da Independência demonstrando assim o seu amor pelo país. O momento reflexão foi feito pelo aluno Hélio Manoel que trouxe o questionamento seguinte: “D. Pedro I mostrou que ama o Brasil lutando no Ipiranga onde foi dado o brado de independência ou morte, e você o que tem feito para o Brasil, de que forma você demonstra seu amor pelo país onde vive?” Uma reflexão bastante pertinente para os dias atuais, especialmente porque a Coordenação Pedagógica da Escola apresentou alguns vídeos reflexivos e musicais, apresentando os problemas sociais e a diversidade cultural do país.
Outro aspecto observado foram os hinos: nacional e da independência, sendo trabalhadas as letras e a reverência que se deve ter no ato de sua execução. Houve hasteamento da Bandeira e exposição dos trabalhos escolares conforme fotos.



Na culminância do projeto, teve: hasteamento da bandeira,

trabalhos artísticos em sala de aula,
 execução do Hino Nacional Brasileiro,






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.