Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Professoras da APAE - Paraíso são Oficineiras na Flit

As professoras de Artes Simone Rodrigues, a professora de Educação Física Désirée Matieu e a professora Lucilene Macedo (Apoio Pedagógico), da APAE - Paraíso realizaram a Oficina Arte e Educação, durante a Flit Paraíso.
 Com o apoio do professor Antonio, as professoras fizeram as alunas da oficinas, que também eram professoras, voltar a ser crianças e puderam cantar, dançar, pular, rolar, ouvir histórias, montar cenário, confeccionar personagens de teatro de varal, de sombras, de dedo, dentre outras atividades como atravessar um balão de bexiga com palito de churrasquinho sem estourar o balão.
A professora Simone, com sua habilidade e competência mostrou como é possível trabalhar com sucatas e transformá-las em instrumento de aprendizagem. Désirée mostrou como a psicomotricidade está diretamente ligada à artes, pois o instrumento principal da arte é o movimento corporal e Lucilene apresentou a fundamentação legal e contextualização histórica da arte no Brasil e desenvolvendo a temática das Inteligências Múltiplas de Gardner e suas relações com a arte e a educação.
Uma experiência única para oficineiras e professoras de várias cidades da regional de Paraíso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.