Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

APAE Paraíso participando da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente

A APAE - Paraíso se fez presente na 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu em Palmas nos dias 15 e 16 de maio 2012. com o Tema: Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado do Tocantins.

Detentora de uma vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a APAE enviou sua representante Lucilene Macedo Ribeiro de Souza, que fez ouvir a voz das pessoas com deficiência na cidade de Paraíso e demais cidades do Estado. Durante a conferência houve a participação do Conselheiro do CONANDA Fábio, que proferiu duas palestras.
A abertura do evento contou com a presença de várias autoridades estaduais e de muitos adolescentes protagonizando seus direitos já garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Da cidade de Paraíso do Tocantins, o gestor possibilitou o transporte dos Delegados: Adão(Centro de Direitos Humanos de Cristalândia), Lêda (Secretária dos Conselhos Municipais), Marineide (Instituto), Cristina (Conselho Estadual de Segurança Pública), Lucilene (APAE-Paraíso).
Na Conferência foram elaboradas 03 propostas para cada um dos 05 eixos, sendo:
eixo 1: Promoção dos direitos da criança e do adolescente;
eixo 2: Proteção e defesa dos direitos;
eixo 3: Protagonismo e participação de crianças e adolescentes;
eixo 4: Controle social da efetivação dos direitos;
eixo 5: Gestão da política nacional dos direitos de crianças e adolescentes.
Depois da plenária final de aprovação das propostas, passou para a escolha dos delegados que participarão da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília - DF, nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho de 2012. A representante de Paraíso será a Conselheira do CMDCA, representante da APAE, Lucilene Macedo.
Durante a Conferência houveram várias apresentações artísticas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.