Projeto Interagindo na Internet
Objetivo Geral
Oportunizar aos alunos da Escola Especial Luz da Vida, APAE-Paraíso interagir com os alunos da Escola Especial Espaço Feliz, APAE-Cristalândia.
Objetivos Específicos
· Facilitar o acesso dos alunos à internet;
· Desenvolver melhor a comunicação oral, escrita e visual;
· Incluir os alunos no mundo digital;
· Favorecer autoestima dos educandos;
· Possibilitar novas amizades entre alunos das escolas participantes do projeto;
· Estabelecer inclusão social;
· Estreitar laços de coleguismo entre os alunos;
· Desenvolver a leitura e a escrita.
Justificativa
Crianças, jovens e adultos participam atualmente de diversos meios pelos quais fazem amizades e são inseridos no meio social. Com as pessoas com deficiência essa interação é mais restrita em razão de alguns fatores como a mobilidade, dificuldades na aprendizagem, na comunicação e interesse da sociedade em facilitar essa interação. Diante disso, torna-se necessário e útil, utilizar os mais diversos recursos existentes para o estabelecimentos das relações sócioafetivas justificando assim o desenvolvimento desse projeto.
Metodologia
Durante o horário em que os alunos estiverem utilizando o laboratório de Informática da Escola Especial Luz da Vida, estarão participando de troca de e-mails, de chats e bate-papos através do msn, com os alunos da Escola Especial Espaço Feliz. Os e-mails serão impressos e expostos no mural da Escola.
A culminância do projeto se dará no final do primeiro semestre, quando os alunos se encontrarão para uma conversa e confraternização presencial.
Recursos
Humanos:
· Professores do LABIN das escolas participantes;
· Professoras das salas de aula das escolas participantes;
· Alunos das duas escolas participantes.
Materiais:
· Laboratórios de informática;
· Papel;
· Lápis;
· Máquina fotográfica;
· Filmadora.
Execução
A execução do projeto se dará durante o primeiro semestre do ano letivo.
Avaliação e monitoramento:
O Projeto Interagindo na Internet será avaliado simultaneamente pelos professores dos laboratórios, que observarão o uso das tecnologias e pelos professores das salas de aula, que observarão comunicação, leitura, escrita, comportamentos, sensações, estabelecimento das relações, além de autoestima e interesse dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário