Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conceito de Currículo: Processo de integração das TICs

Desenvolver o Projeto Interagindo na Internet, trouxe algumas reflexões  que antes não havia observado:
1º) A realização do projeto foi uma inovação na grade cirricular da série;
2º) Os alunos puderam se relacionar com pessoas que ainda não conheciam, gerando uma integração social;
3º) O desenvol vimento do projeto favoreceu a aprendizagem dos alunos quanto a possibilidades de conhecimento de mundo e de realidades diferentes das deles;
4º) O Projeto é uma ação que ja faz parte do curriculo da escola, mas não com tanta profundidade.
5º) Houve aprendizagens significativas sobre o uso das tecnologias;
6º) A avaliação do trabalho se deu conforme o previsto no projeto.
logo, percebe-se que currículo não é apenas um projeto com determinadas ações a serem desenvolvidas, mas vai muito além disso: é uma busca constante pela aprendizagem, é mudança e reflexão contínua do que se está propondo para o educado e acima de tudo uma base para o professor em sala de aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.