segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Seduc promove reunião com representantes de Apaes visando atendimento pleno em 2014
Atualmente atendendo a 30 das 50 Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em funcionamento em todo o Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) convocou representantes da entidade para discutir, dentre outros temas, a reformulação da modulação dos educadores que atuam nas unidades já contempladas, isto para que as 20 restantes sejam incluídas no quadro de conveniadas com o Governo do Estado ainda em 2014. Além do secretário de estado da Educação e Cultura, professor Danilo de Melo Souza, participaram da reunião, realizada na sede da Seduc, outros servidores da Pasta e cerca de 50 representantes apaeanos.
De acordo com Danilo de Melo, esta foi apenas a primeira roda de discussões sobre o assunto, sendo que o próximo encontro já está agendado para a primeira quinzena de janeiro do próximo ano. “Esta é uma reunião preparatória onde todos expuseram seus olhares e apontaram sugestões. Em seguida, nós vamos realizar uma análise de realidades envolvendo o número de servidores e alunos em cada unidade desta que oferece a Educação Especial, tudo a partir dos registros atualizados que forem feitos no SGE (Sistema de Gerenciamento Escolar). A partir dos dados coletados, estudaremos as possíveis novas modulações que atendam exatamente ao que for necessário nas Apaes. Queremos, com isto, otimizar o processo educacional e as finanças das 30 Apaes já conveniadas para que as 20 ainda não contempladas possam, já no próximo ano letivo, se conveniar também. No dia 10 de janeiro, às 10 horas, faremos a nossa segunda reunião e poderemos visualizar com mais precisão como ficarão as modulações finais”, explicou o professor Danilo.
Presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Nilson Alves Ferreira acredita que o acerto quantitativo não afetará no qualitativo educacional oferecido aos alunos das unidades contempladas. “Nesta reunião inicial nós estamos falando das adequações dos módulos nas Apae, calculando o quantitativo que se faz suficiente em cada unidade conveniada. Esta reestruturação é realmente necessária para que a abrangência dos convênios com as Apaes no Tocantins alcance a totalidade em 2014. Por enquanto é um estudo matemático, e acredito que pode haver esta reestruturação quantitativa sem afetar a qualitativa, e isto é o mais importante, pois o foco principal da Educação sempre deve ser os alunos”, disse Nilson Alves.
FONTE: www.surgiu.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Lucilene Macedo
- Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário