Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aluno da APAE de Paraíso do Tocantins é destaque em Festival promovido pelo SESC em Palmas

Entre os dias 28 e 30 de novembro, aconteceu em Palmas no Centro de Criatividade do SESC, o Festival de Causos e Poesia, que premiou seus participantes nas categorias Aberta e Mediadores de Leitura. O aluno da Escola Especial Luz da Vida/ APAE Paraíso, Guilherme Eugênio Assunção Junior, de 27 anos, foi um dos destaques do evento, ficando na terceira colocação na categoria aberta. Guilherme que declamou o poema “Sustentabilidade”, escrito pela professora da instituição Jane Ribeiro, é autista e concorreu no certame com 38 concorrentes, em uma categoria aberta, tendo competido em iguais condições com os demais participantes que não apresentam deficiência intelectual.
O trabalho de incentivo e preparo que impulsionou o aluno a se apresentar no Festival foi feito pelas professoras de arte da APAE – Paraíso, Eliana Tristão e Simone Rodrigues além da professora do aluno Jane Ribeiro, com total apoio da presidente da instituição Aurizete Carvalho de Sá e da coordenadora de Artes Maria Sonia. A professora Simone Rodrigues ressaltou a organização do evento, feito pelo SESC, que não colocou empecilhos e dificuldades para a apresentação de Guilherme e o deixou em totais condições para participar do festival. O aluno recebeu o troféu pela terceira colocação e um prêmio em dinheiro de R$ 250,00.
Fonte: Surgiu entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.