Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Diálogo sobre as gerações

A sociedade vive hoje a era da informação. Informação esta que percorre vários caminhos com uma velocidade incrível. Mas nem sempre foi assim. As gerações passadas, conhecidas como Baby Boomers e geração X, influenciam seu tempo e mudaram a história da humanidade. Influenciaram os vários segmentos da sociedade com seus ideais de reconstrução do mundo pós-guerra, de luta pela paz e criaram a internet. Os tempos passaram e surgiu a geração Y, que concretizou o advento da internet e fortaleceu a globalização. Agora, estamos vislumbrando o nascimento demais uma geração: a chamada geração Z ou F, inspirada no facebook, já começa a influenciar o modo de pensar das pessoas, o seu estilo de vida, sua cultura, a forma como interage com o ambiente. Assistindo os vídeos orientados pelo curso, consegui vislumbrar as diferentes gerações, seus ideais e a época em que surgiram, conforme detalhamento abaixo:
Diante de tantas e tão rápidas mudanças, é possível que todas essas gerações interajam entre si, de forma amistosa, organizada, colaborativa, compreensiva, contribuindo para um crescimento na aquisição do conhecimento e difusão da aprendizagem, especialmente da aprendizagem tecnológica. As mudanças são muitas principalmente para os educadores que estão em salas de aula, buscando interagir com a geração Z, para uma aprendizagem não só de conteúdos, mas da tecnologia e do futuro. Lucilene Macedo Ribeiro de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.