Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Projeto Vassourinha: Varrendo a Dengue de Paraíso

A Clínica de Reabilitação Raquel Murça, mantida pela APAE -Paraíso realizou mais um importante projeto. Desta vez voltado para a saúde pública, uma ação de conscientização da comunidade para a importância de combater o mosquito da dengue. uma passeata para conscientização e combate a Dengue na cidade de Paraíso do Tocantins. Os alunos da instituição, acompanhados dos professores e profissionais da saúde, percorreram a Avenida Bernardo Sayão, no sentido norte – sul, com saída da Feira Coberta.
Durante o percurso os alunos estavam fantasiados com personagem referentes à doença, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Também foram pronunciadas, através de um carro de som, dicas para afastar o perigo da proliferação desta doença na cidade.
Segundo a Presidenta da APAE – Paraíso, Aurizete Maria de Carvalho Sá, um dos motivos principais para essa ação é a preservação da saúde dos alunos da APAE, já que os mesmos tem imunidade baixa à doença e por isso se torna mais difícil o tratamento para eles. O segundo motivo destacado pela presidenta é unir forças com o poder público na campanha de combate a dengue: “Resolvemos fazer essas ações por iniciativa da enfermeira Mariza, com a intenção de ajudar o município neste combate a dengue, pois muitos cobram do poder público, mas não ajudam, nós estamos tentando ajudar”, pontua Aurizete, que diz ainda que a APAE – Paraíso vem desenvolvendo outras ações.
fonte: Clínica de Reabilitação Raquel Murça/APAE-Paraíso e www.surgiu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.