Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Escola Especial Luz da Vida realiza a Segunda Etapa do Projeto Lendo e Aprendendo: Os clássicos da literatura infantil com Libras

Neste sábado (15/09) a Escola Especial Luz da Vida - APAE - Paraíso realizou a segunda etapa do Projeto Lendo: Os clássicos da literatura infantil com libras. Os professores se esmeraram para apresentar o melhor de si para os alunos, que retribuíram com muitos aplausos a cada grupo que se apresentava.
Os professores interpretes desta segunda etapa:

 professora Maria Sonia

 Professora Maria do Espírito Santo

 Professoras Jane e Divanilde.

Os grupos:

 A Pequena Sereia

 A Branca de Neve

 A Bela Adormecida

Ao final a Diretora Kelly parabenizou todas as equipes


A presidente Aurizete também trouxe seu agradecimento ao corpo docente da escola que com garra e determinação apresentam sempre o melhor para seus alunos.


E a Coordenadora Pedagógica Nazaré disse que todos os grupos são campeões, uma forma de dizer que foram nota 10 na realização do projeto.


Na ocasião a Coordenação fez uma homenagem às merendeiras da Escola que sempre contribuem para uma alimentação saudável dos alunos e profissionais e neste sábado prepararam um delicioso strogonoff, regado de arroz, salada, macarrão e refrigerante. a sobremesa foi sorvete para acalmar o calor, doado pela sorveteria do Paulinho.





A próxima etapa do Projeto será dia 11 de outubro.

Professores, alunos, diretoria e presidência a gratidão da Coordenação Pedagógica e Apoio Pedagógico da Escola Especial Luz da Vida.


Nossos agradecimentos a Sorveteria do Paulinho, que bondosamente doou o sorvete delicioso para a sobremesa dos alunos. 













segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alunos da APAE Paraíso fazem a abertura da mostra de teatro Aldeia Jiquitaia, no SESC Palmas


Os alunos da Escola Especial Luz da Vida, mantida pela APAE-Paraíso abriram com honras a mostra cultural Aldeia Jiquitaia, promovido pelo SESC de Palmas - To. O evento aconteceu nos dias 08 e 09 de setembro, em Palmas - Tocantins. Parabéns aos alunos e a equipe de profissionais. Para assistir um pouco da apresentação dos alunos é só clicar aqui:  APAE Paraíso participa da mostra cultural Aldeia Jiquitaia

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

III Feira do Doce da APAE

             

Aconteceu neste dia 04/09, a III Feira do Doce da APAE Paraiso, mais um evento promocional com objetivo de inserir os alunos com deficiência e captar recursos para a instituição desenvolver seus pojetos.
 

O projeto contou com a participação da Cia de Teatro Jujubas.
 A comunidade também se fez presente no evento.
 
João e Maria também se fizeram presentes brincando com a criançada e com os adultos.
A plateia para assistir o espetáculo Jujubas.
Uma festa linda!
 
Além do espetáculo da Cia Jujuba, das guloseimas e da comunidade, os alunos participaram e se divertiram muito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Projeto Semana da Pátria

Mais um projeto pedagógico desenvolvido na Escola Especial Luz da vida. O projeto Semana da Pátria.
Os alunos puderam durante a semana ouvir a história da Independência do Brasil, hastear a bandeira brasileira, cantar o hino nacional e confeccionar diversos trabalhos. Dia 06 foi a culminância do projeto, onde foram expostos os trabalhos. O resgate da cidadania e do civismo.









Projeto Lendo e Aprendendo

A Escola Especial Luz da Vida, realizou neste dia 31 de agosto, o Dia Temático, onde foi executada a primeira etapa do Projeto Lendo e Aprendendo, onde foram trabalhados os clássicos da literatura infantil. A metodologia do projeto vai desde a leitura das histórias, a dramatização e a interpretação em Libras. O objetivo o Projeto vai desde o incentivo à prática da leitura até a prática da língua brasileira de sinais.
Primeira Etapa:
Interpretando Libras:

Professora Keyla                                                                             Professora Francisca

Professora Désirée                                                                            Professora Eliana

Professora Lucilene                                                                          Professora Zelma

  
 e Professora Simone que iniciou seu curso de libras.                         Aos grupos da Primeira Etapa:








  



Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.