Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aniversário de Paraíso do Tocantins

Nesta quinta-feira (23 de outubro de 2014), a cidade de Paraíso do Tocantins, completou 51 anos de história. A data foi marcada com um belíssimo desfile na principal avenida da cidade. Escolas e Entidades participaram do desfile. E a APAE da cidade não poderia faltar.
Com o Tema alusivo ao meio ambiente, as escolas desfilaram trazendo a temática da preservação e sustentabilidade, o que a Escola Especial Luz da Vida já faz através do seu projeto: Uma Escola Sustentável. No desfile a APAE Paraíso apresentou o fruto do trabalho desenvolvido cotidianamente por profissionais e alunos.
Os alunos mais uma vez mostraram que mesmo com suas limitações conseguem preservar o ambiente em que vivem fazendo uso consciente dos recursos naturais.
As Oficinas Pedagógicas trabalham com materiais recicláveis, contribuindo assim para a preservação ambiental.
Outro projeto que a entidade desenvolve é Vem plantar comigo, que consiste num viveiro de mudas de plantas nativas da região, em parceria com a Semades.
O desfile foi acompanhado por autoridades e comunidades escolares.






quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Todos viram criança!

A Escola Especial Luz da Vida, mantida pela APAE-Paraíso do Tocantins, realizou neste dia 10 de outubro de 2014, a tradicional Festa da Criança. Para dar o ar da graça, todos os funcionários se vestiram de criança e alegraram o ambiente preparado para receber os alunos.

A festa contou com banda de forró, brincadeiras, sorteios, gincanas...


Os alunos se deliciaram com um almoço especial.

Participaram crianças de 0 a 100 anos de idade.

E cada um sorria mais que o outro.

A Festa foi regada de muito amor da Diretoria da APAE, na pessoa da presidente Aurizete, dos funcionários e de pessoas da comunidade que além de doar abrilhantaram a festa com suas presenças.







Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.