Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto Apaiano

A APAE Paraíso encaminhou esta semana o Projeto Apaiano, uma iniciativa da presidente Aurizete em parceria com a assistente social Sonia Soledade, que elaborou o projeto e enviou para o programa Caldeirão do Ruck, para o quadro Lata Velha. O objetivo do projeto é a reforma do ônibus escolar da entidade, que sobrevive de doações e convênios e não tem recurso financeiro para essa finalidade.
A equipe que compõe o projeto está torcendo para que o Luciano Ruck entenda a necessidade e aceite esse desafio que enorme, visto que muito precisa ser consertado para que o transporte dos alunos da APAE atenda a toda a demanda.
Então, convidamos a todos para torcer junto com a família apaeana nesse causa que é tão nobre. Abax]ixo fotos do ônibus.
A assistente social Sônia Soledade, a coordenadora do projeto

imagem do interior do ônibus



terça-feira, 23 de outubro de 2012

UMA HOMENAGEM ESPECIAL AOS PROFESSORES

HOMENAGEM DA PEQUENA JÚLIA MACEDO AOS PROFESSORES

Dia do Professor na Escola Especial Luz da Vida


Reconhecimento e valorização, foi o tema abordado pela Coordenadora Pedagógica Nazaré, da Escola Especial Luz da Vida, mantida pela APAE - Paraíso, que entusiasmada agradeceu aos professores da escola pelo trabalho educacional oferecido aos alunos especiais.


Na ocasião a diretora Kelly também fez seu pronunciamento e frisou do seu orgulho em ser professora.


Outra profissional da educação é a presidente da APAE, Aurizete, que se emocionou quando disse que sua equipe de trabalho é sua família também.

A alegria dos professores homenageados estava estampada no rosto de cada um.
Além dos professores efetivos, participaram também os professores que se aposentaram e os que regeram sala de aula na escola da APAE este ano.

Na Festa também foram homenageados os demais profissionais como: Merendeiras, ASGs, fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais, vigias, assistentes administrativos, secretário, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional  e outros.

Coordenação de Apoio e sua equipe;

Coordenação Pedagógica e sua equipe;

representando a equipe da saúde a fisioterapeuta Lorena fez um emocionado depoimento. E os alunos também prestaram sua homenagem aos seus professores
Paulo Henrique e sua professora Lourdes;

Jonson Junior e sua professora Divanildes.
Mas, o momento mais especial mesmo foi o louvor da cantora Flávia Soares que adorou a Deus pela Dia dos Professores, que tiveram a oportunidade de louvar a Deus também.

Um momento maravilhoso de gratidão a Deus
com palmas nas mãos como orienta o salmista Davi.
E para coroar a festa, cada funcionário homenageado recebeu da APAE, um CD da cantora Flávia para meditar diariamente em Deus, a quem agradecemos pela oportunidade de trabalhar com pessoas tão especiais.
E agradecemos também a cantora Flávia pela disponibilidade e a presidente Aurizete por nos proporcionar uma linda festa!

aos profissionais: PARABÉNS!










sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Projeto Tocantins 24 anos

Mais um projeto de grande sucesso foi executado na Escola Especial Luz da Vida: Tocantins 24 anos.

Durante a semana dos professores trabalharam a temática em sala de aula, produzindo cartazes,

trabalhos artísticos, 

produções textuais,
e a culminância do projeto se deu nesta sexta-feira, 05 de outubro, data em que comemoramos a criação do mais novo Estado da federação brasileira: o Tocantins, com:

exposição dos cartazes,

desfile dos governadores que já dirigiram o estado,

e apresentações artísticas valorizando a cultura tocantinenses. Ao final a sanfona chorou com a participação especial do Sr. Oscar e companhia, pai da aluna Maria Raimunda, e todos puderam dançar forró, outro símbolo da cultura do Tocantins.
As Coordenadoras Pedagógicas agradeceram aos professores que se empenharam no desenvolvimento do projeto
e a diretora Kelly parabenizou a todos que se envolveram com esse trabalho tão importante da história.

A presidente agradeceu o carinho dos profissionais e a alegria dos alunos estava estampada dos rostos de cada um.









Projeto Semana da Pátria


Durante a Semana da Pátria, de 03 a 07 de setembro de 2012, a Escola Especial Luz da Vida, realizou várias atividades dentro e fora da sala de aula. O projeto foi elaborado pela Coordenação Pedagógica e tem como objetivo principal o desenvolvimento do espirito patriótico dos alunos e profissionais, além do conhecimento dos símbolos da pátria.
Durante a semana os professores planejaram e desenvolveram suas aulas construindo cartazes, painéis e textos que configuraram o ideal de Brasil dos alunos, como foi o Brasil na época do descobrimento, colonial, monarquia, presidencialismo. Foram abordados os assuntos, educação de ontem e de hoje no Brasil e principalmente a atitude dos desbravadores e defensores da liberdade a exemplo do D. Pedro I, que realizou o feito da Independência demonstrando assim o seu amor pelo país. O momento reflexão foi feito pelo aluno Hélio Manoel que trouxe o questionamento seguinte: “D. Pedro I mostrou que ama o Brasil lutando no Ipiranga onde foi dado o brado de independência ou morte, e você o que tem feito para o Brasil, de que forma você demonstra seu amor pelo país onde vive?” Uma reflexão bastante pertinente para os dias atuais, especialmente porque a Coordenação Pedagógica da Escola apresentou alguns vídeos reflexivos e musicais, apresentando os problemas sociais e a diversidade cultural do país.
Outro aspecto observado foram os hinos: nacional e da independência, sendo trabalhadas as letras e a reverência que se deve ter no ato de sua execução. Houve hasteamento da Bandeira e exposição dos trabalhos escolares conforme fotos.



Na culminância do projeto, teve: hasteamento da bandeira,

trabalhos artísticos em sala de aula,
 execução do Hino Nacional Brasileiro,






Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.