Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA A APAE PARAÍSO

A APAE de Paraíso recebeu do Senhor JUAN DANIEL ISERNHAGEN  uma doação de brinquedos, que muito contribuiu para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Queremos agradecer ao doador pela confiança, da qual prestamos contas com algumas fotos dos alunos utilizando os brinquedos doados. Ao Senhor Juan, o nosso
MUITO OBRIGADO!!!!!!!
TAPETE E BRINQUEDOS PARA TRABALHAR A ESTIMULAÇÃO DAS CRIANÇAS NA PISCINA, BRINQUEDOS FLUTUANTES E NÃO FLUTUANTES;
BANDA RÍTMICA;
BRINQUEDOS DE ENCAIXE PARA TRABALHAR O RACIOCÍNIO DAS CRIANÇAS
 
BRINQUEDOS DE ROLAR QUE TRABALHAM A ATENÇÃO E A COORDENAÇÃO MOTORA FINA;
QUEBRA-CABEÇAS;

ALINHAVOS DE LETRAS, NÚMEROS E FORMAS GEOMÉTRICAS.







Reunião de Pais da Escola Especial Luz da Vida/APAE-Paraíso

Aconteceu nesta quarta-feira (27/06) na Escola Especial Luz da Vida, uma reunião de pais e mestres. O evento contou com a participação de um bom número de pais e mães, que ouviram atentamente o que foi dito pela presidente da APAE, Aurizete, da diretora da Escola Kelly e dos diversos profissionais.
As equipes da Educação e da Saúde prestaram contas dos serviços que oferecem na instituição.
Os pais tiraram suas dúvidas, fizeram comentários, entenderam os procedimentos dos atendimentos realizados. 
Após, houve também uma segunda reunião com pais de alunos inclusos na rede regular de ensino, ocasião em que pais e profissionais trocaram experiências, falaram de suas ansiedades, como também das conquistas.
Momento importante para o crescimento dos alunos especiais.
Agora, nos resta desejar a todos 
BOAS FÉRIAS!!!!!!!!!





sexta-feira, 22 de junho de 2012

Exercendo a Cidadania

O Serviço Social da Clínica de Reabilitação Raquel Murça, mantida pela APAE-Paraíso desenvolve um trabalho de exercício de cidadania, entrega para os alunos a Carteira de Identidade (RG). Para os alunos uma grande conquista adquirir seu documento de identidade.
Parabéns as Assistente Sociais Sonia e Jacira!


Aniversário do Aluno Matheus

O aluno Matheus Pires da Silva, comemorou seu aniversário na escola. As professoras Keila e Marcilene se uniram à família para parabenizá-lo com muita alegria. Os convidados especiais do Matheus foram: Désirée, Alice, Dayana, Kelly, Nazaré, Lucilene, Espírito, e coleguinhas de sala de aula.
Parabéns Matheus! Deus te abençõe sempre!


Inspeção do Ensino Especial da Seduc esteve na APAE-Paraíso

A Escola Especial Luz da Vida/APAE-Paraíso recebeu nesta sexta feira (22/06/2012) a equipe da inspeção  do Ensino Especial da Seduc. A visita é um pedido do Presidente da Federação das APAEs do Estado do Tocantins, Nilson Alves Ferreira e atendido pelo Secretário da Educação Danilo de Melo.
A equipe observou a documentação da Coordenação Financeira, prestações de contas, livros de conta corrente, dentre outros.

 Na Secretaria da Escola, os olhares técnicos observaram as fichas de matrícula, laudos diagnósticos, livros ata, distribuição de alunos por sala de aula, dentre outros documentos.
As técnicas do Ensino Especial conversaram com as professoras num momento de reflexão sobre a prática pedagógica. Contamos com a presença da Formadora Técnica da DRE, Mirian Esteves que sempre acompanhou a Escola Especial Luz da Vida, na observação dos diários de classe, fichas de avaliação, fichas de acompanhamento pedagógico dos professores, ficha de desempenho individual do aluno, referencial norteador da escolarização, oficinas, educação física, artes e dinamização, além do Projeto Político Pedagógico que está em construção e adaptação à proposta APAE Educadora.
Agradecemos a Equipe da Seduc, da DRE e da Federação das APAEs por esta ação.

Visitas Recebidas na APAE-Paraíso

A APAE-Paraíso tem recebido constantes visitas durante primeiro semestre letivo. Algumas destacamos e agradecemos:
Inspeção da Merenda Escolar
Missionária Euripedes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Ciadseta
Equipe da Seduc




A Escola Especial Luz da Vida Presta Conta dos Recursos e Ações

A Escola Especial Luz da Vida, realizou neste sábado (16/06) a Prestação de Contas dos recursos e ações desenvolvidas para a comunidade. Dentre as ações, muitas atividades envolvendo os alunos como participação na Flit e nos JETs.
A Escola apresentou quanto recebeu de recursos da Seduc, através do Convênio Gestão Compartilhada e Merenda Escolar, assim como o desenvolvimento da aprendizagem dos seus alunos.
Estiveram presentes pais, autodefensores, profissionais, associação e o Técnico da DRE, o Senhor Genival.
Na oportunidade, a Presidente da APAE - Paraíso apresentou também a Prestação de Contas das Campanhas, Promoções, Festas e Doações recebidas da comunidade e empresas parceiras, além das Secretarias de Ação Social, Saúde e Prefeitura de Paraíso.
Organização: Coordenadora Pedagógica Nazaré, Apoio Pedagógico Lucilene, Educadora Désirée, Coordenadora Financeira Elvira, Gestora Kelly  e Presidente Aurizete.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

6º Arraiá Apaeano foi um sucesso!

O 6º Arraiá Apaeano foi sucesso garantido!
Não faltou animação, deliciosas comidas que encheram a boca d'água de quem prestigiou.
diversas brincadeiras como cadeia do amor, pescaria, pula-pula.
A Equipe da cozinha acrescentou às receitas muito amor e alegria, o que contribuiu para o sabor de cada prato.
A bebida também foi servida com muita dedicação, graças a equipe do bar.


Para garantir a renda, a equipe do caixa, trabalhou bonito.


Carreata da APAE


A Escola Especial Luz da Vida - APAE - Paraíso, realizou no dia 31/05, pela manhã uma carreata pra lá de animada. O objetivo do evento foi divulgar e convidar a comunidade paraisense para participar do 6º Arraiá Apaeano, que realizar-se-á dia 1º de junho, na chácara viva da APAE, a partir das 19 horas. Outro objetivo da carreata foi mostrar pra comunidade o ônibus escolar que a entidade ganhou, um grandioso presente do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, a quem a APAE agradece muitíssimo.

A Polícia Militar abriu alas para os apaeanos passarem com sua animação, convidando o pessoal para a Festança.



Quem sou eu

Minha foto
Professora, com graduação em Normal Superior, cursando Pedagogia, Pós-graduada em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino e Pós-graduada em Libras. Atualmente trabalha na APAE-Paraíso/Tocantins, onde ocupo a função de Coordenadora Financeira e Projetista e ocupo a função de Coordenadora de Educação Profissional da Federação das APAEs do Estado do Tocantins. Casada, tem 4 filhos. É evangélica e acredita que trabalhar com educação especial precisa ter muito amor no coração. É apaixonada pelo movimento APAEano, o qual é seguidora e defensora há 18 anos.